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Uma vez que a Venezuela descobre o petróleo no final do século XIX, o país atravessou uma época de mudanças sociais, econômicas e políticas. Passa de ser um país que vivia unicamente da agricultura, a um pais exportador de petróleo, tornando-se numa nação industrializada.
Uma vez que a Venezuela descobre o petróleo no final do século XIX, o país atravessou uma época de mudanças sociais, econômicas e políticas. Passa de ser um país que vivia unicamente da agricultura, a um pais exportador de petróleo, tornando-se numa nação industrializada.

Pretende-se criar um novo volume de acesso para o teleférico onde seja claro que é o ponto principal de acesso e que este se relacione mais com o conjunto. Por outra parte conceber o volume principal de distribuição do hotel sem ocultar as verdadeiras origens da obra autentica, mantendo sempre presente a época no qual foi construído e as fortes influencias de grandes mestres da arquitectura moderna que nele se reflectem.
Pretende-se criar um novo volume de acesso para o teleférico onde seja claro que é o ponto principal de acesso e que este se relacione mais com o conjunto. Por outra parte conceber o volume principal de distribuição do hotel sem ocultar as verdadeiras origens da obra autentica, mantendo sempre presente a época no qual foi construído e as fortes influencias de grandes mestres da arquitectura moderna que nele se reflectem.

A ideia de intervenção na pré-existência surge com uma necessidade de reformulação do programa. Desta maneira divide-se o programa em cinco partes: Público, Semi-privado, Privado, Administrativo e de serviço. Distribuindo estas pelo edifício com a finalidade de criar diferentes espaços, com diferentes atmosferas que definam o edifício como um espaço de distintas linguagens arquitectónicas que se vão descobrindo no percorrer do circuito do hotel.
A ideia de intervenção na pré-existência surge com uma necessidade de reformulação do programa. Desta maneira divide-se o programa em cinco partes: Público, Semi-privado, Privado, Administrativo e de serviço. Distribuindo estas pelo edifício com a finalidade de criar diferentes espaços, com diferentes atmosferas que definam o edifício como um espaço de distintas linguagens arquitectónicas que se vão descobrindo no percorrer do circuito do hotel.

No exterior adaptou-se a fachada da torre uma pele que procura unir o “ícone” que é o próprio hotel com a “hamaca” referência do país sendo esta, um dos elementos mais tradicionais descendente dos indígenas, tentando assim esta harmonia entre a modernidade e a tradição.
No exterior adaptou-se a fachada da torre uma pele que procura unir o “ícone” que é o próprio hotel com a “hamaca” referência do país sendo esta, um dos elementos mais tradicionais descendente dos indígenas, tentando assim esta harmonia entre a modernidade e a tradição.

Na linguagem exterior do hotel pretende-se manter a sua imagem diferenciando significativamente a torre que abarca o programa privado do resto do conjunto do hotel. Esta separação reflecte-se na redução de dois dos andares da torre, para assim dar claramente a perceber que existe uma separação não só programática mas também no que respeita ao edifício e sua imagem.
Na linguagem exterior do hotel pretende-se manter a sua imagem diferenciando significativamente a torre que abarca o programa privado do resto do conjunto do hotel. Esta separação reflecte-se na redução de dois dos andares da torre, para assim dar claramente a perceber que existe uma separação não só programática mas também no que respeita ao edifício e sua imagem.




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Escola Universitária das Artes de Coimbra